Ala-armador do Minas espera até último dia e retira nome do Draft da NBA

Gui Santos chegou a treinar no Washington Wizards na preparação para o Draft 2021 (Foto: Divulgação/Washington Wizards)
Gui Santos chegou a treinar no Washington Wizards na preparação para o Draft 2021 (Foto: Divulgação/Washington Wizards)

O jovem ala-armador Gui Santos, de 19 anos, retirou nesta segunda-feira (19) o nome para o Draft de 2021 da NBA. O jogador do Minas se declarou elegível em 21 de abril e decidiu dispensar a seletiva no último dia possível. O Draft acontece em 29 de julho, em Brooklyn, Nova York.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O movimento é considerado estratégico por parte de Gui Santos e seu estafe. Ainda muito jovem em relação até a outros prospectos, o ala-armador partiu para os Estados Unidos assim que a temporada teve fim para o Minas, em maio deste ano, com eliminação para o São Paulo nas semifinais do NBB.

Gui Santos chegou até a ser pré-convocado para disputar o Pré-Olímpico de Split com a Seleção Brasileira, mas pediu dispensa para focar nos treinamentos nos Estados Unidos. O ala-armador chegou a realizar atividades sob observação de olheiros ligados às franquias e até treinou nas instalações do Washington Wizards na última quinta-feira (15).

Um jogador pode aplicar ao Draft somente uma vez, por isso Gui Santos deve tentar entrar na NBA via seleção em uma outra oportunidade. Há expectativas de que isso aconteça ao fim da temporada 2021/2022.

Agora, Gui Santos retorna ao Minas e volta a integrar o elenco. Ele vai para sua quarta temporada como profissional, sendo a segunda como jogador de impacto e com minutos relevantes na equipe principal.

Na temporada que se aproxima, com início previsto em outubro deste ano, os minas-tenistas disputarão NBB e Champions League Américas. Caso terminem o primeiro turno da fase classificatória do NBB entre os oito melhores, o clube também participa da Copa Super 8. Também há possibilidades de o Campeonato Mineiro ser organizado e disputado em setembro após dois anos de hiato sem competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *