EUA buscam ‘vingança’ contra a França, que quer evitar tetracampeonato olímpico estadunidense

Equipes chegam embaladas à final olímpica (Foto: Divulgação/FIBA)
Equipes chegam embaladas à final olímpica (Foto: Divulgação/FIBA

A bola sobe às 23h30 (de Brasília) desta sexta-feira (6) para Estados Unidos x França, na final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os franceses bateram os estadunidenses na fase de grupos e querem evitar o quarto título olímpico consecutivo do time norte-americano.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Por outro lado, os Estados Unidos querem mostrar que melhoraram desde a derrota para a França – por 83 a 76, na estreia dos dois times no torneio, pelo Grupo A. Desde então, os norte-americanos bateram Irã (120 a 66), República Tcheca (119 a 84), Espanha (95 a 81, nas quartas de final) e Austrália (97 a 78, na semifinal).

Já a França, 100% no campeonato, também venceu República Tcheca (97 a 77), Irã (79 a 62), Itália (84 a 75, nas quartas de final) e Eslovênia (90 a 89, na semifinal). O jogo da medalha de ouro foi antecipado para esta sexta para se adequar ao fuso horário nos Estados Unidos.

A disputa pela medalha de bronze acontecerá às 8h deste sábado (7). Eslovênia e Austrália duelam pela terceira posição nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No feminino, os Estados Unidos enfrentam o Japão às 23h30 deste sábado a final olímpica. Antes, às 4h, Sérvia e França duelam pelo bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *