Minas se reapresenta e dá início à preparação para temporada 2021/2022

O Minas iniciou nessa segunda-feira (9) a preparação para a temporada 2021/2022. Novas e velhas caras do elenco minas-tenista se apresentaram e fizeram atividades preliminares de avaliação física após um período de férias.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

Dos atletas confirmados para a temporada que se aproxima, o armador argentino Facundo Corvalán e o ala-pivô Renan Lenz ainda não se apresentaram e são esperados nos próximos dias. Além deles, os alas Samuel Ribeiro e Aieser, o ala-pivô Tiago Dias e o pivô Augusto Alcassa são aguardados junto do auxiliar-técnico Renan Gitiony – eles estão envolvidos com a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Os demais (Alexey Borges, armador; Shaquille Johnson e Gui Santos, ala-armadores; Gui Deodato, ala; Felipe Queirós, ala-pivô; e Tavario Miller e Maique, pivôs) já treinam no clube com as orientações da comissão técnica chefiada pelo treinador Leo Costa.

De olho na NBA, Gui Santos pode disputar sua última temporada como minas-tenista (Foto: Divulgação/Minas)
De olho na NBA, Gui Santos pode disputar sua última temporada como minas-tenista (Foto: Divulgação/Minas)

Do elenco para a temporada 2021/2022, sem contar os atletas do elenco LDB, somente Shaq, Gui Santos e Felipe Queirós são remanescentes do último ano de disputa. O Minas foi semifinalista de todos os torneios que disputou – Copa Super 8, Champions League Américas e NBB.

Em 2021/2022, o Minas tem disputas garantidas em NBB e Champions League Américas. O clube pode disputar também a Copa Super 8 caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito primeiros e o Campeonato Mineiro, se a Federação Mineira de Basketball (FMB) conseguir organizar o torneio.

O Estadual, inclusive, daria o pontapé inicial na temporada minas-tenista, a partir de setembro, com NBB tendo início em outubro e o torneio continental em novembro. A competição, contudo, ainda não foi confirmada, e o Minas poderia disputá-la com a equipe envolvida na LDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *