Clubes têm até quarta-feira para confirmarem participação no Campeonato Mineiro

Caso Campeonato Mineiro adulto aconteça, Minas será a sede do torneio (Foto: Divulgação/Liga Nacional de Basquete)
Caso Campeonato Mineiro adulto aconteça, Minas será a sede do torneio (Foto: Divulgação/Liga Nacional de Basquete)

As equipes interessadas em disputar o Campeonato Mineiro de Basquete têm até a próxima quarta-feira (18) para confirmarem a participação no torneio, que pode voltar a acontecer na categoria adulto depois de dois anos. Caso haja um número satisfatório de clubes, a competição acontecerá em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, única agremiação mineira no NBB – torneio de elite do basquete nacional.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

A princípio, o campeonato acontecerá de 15 a 19 de setembro deste ano. Além do anfitrião Minas, já garantido caso tenha a disputa, Praia Clube, Cruzeiro, Círculo Militar e Juiz de Fora se mobilizam para a disputa do Estadual.

Dos outros quatro clubes, somente o Praia, de Uberlândia, está envolvido em torneios profissionais. A equipe da Região do Triângulo Mineiro vai disputar o Campeonato Brasileiro da CBB, em 2022, espécie de “segunda divisão” do basquete nacional, além de estar na disputa da LDB, principal competição sub-22 do país.

Cruzeiro, de Montes Claros, Juiz de Fora, da cidade de mesmo nome na Zona da Mata Mineira, e Círculo Militar, de BH, ancoram-se em torneios amadores e semiprofissionais. Os três projetos têm ambição de um dia disputar torneios profissionais e chegar ao NBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *