Em meio a novos questionamentos na base, Brasil conhece rivais das Eliminatórias para a Copa do Mundo

No último ciclo olímpico, Brasil se classificou para o Mundial, não conseguiu a vaga direta aos Jogos via Copa do Mundo, e teve de disputar o Pré-Olímpico, quando não foi campeão e ficou de fora da Olimpíada de Tóquio (Foto: Thierry Gozzer/CBB)
No último ciclo olímpico, Brasil se classificou para o Mundial, não conseguiu a vaga direta aos Jogos via Copa do Mundo, e teve de disputar o Pré-Olímpico, quando não foi campeão e ficou de fora da Olimpíada de Tóquio (Foto: Thierry Gozzer/CBB)

Dois dias depois de ficar em quinto e sexto lugar na Copa América Sub-16 Masculina e Feminina – o que gerou novos (novos?) questionamentos sobre a base brasileira -, o basquete do Brasil voltou as atenções ao profissional para o sorteio dos grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo Masculina de 2023, em Filipinas, Indonésia e Japão.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

O Brasil ficou no Grupo B, junto de Uruguai, Colômbia e Chile. O time brasileiro enfrenta, de novembro deste ano a julho de 2022, duas vezes (ida e volta) cada adversário da chave. Os três melhores de cada um dos quatro grupos avançam à segunda fase das Eliminatórias.

Na segunda etapa, serão formados dois novos grupos. Os três melhores da chave brasileira serão integrados aos classificados do grupo com Estados Unidos, México, Porto Rico e Cuba. O retrospecto da primeira campanha ainda será levado em consideração, e os times duelam duas vezez somente com os adversários que ainda não enfrentaram.

Finalmente, os três primeiros após o fim dos duelos e o melhor quarto colocado entre os grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023. O Mundial dá duas vagas diretas a times americanos aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Os demais, a partir da colocação no torneio mundial ou de convite, disputam o torneio Pré-Olímpico.

23 thoughts to “Em meio a novos questionamentos na base, Brasil conhece rivais das Eliminatórias para a Copa do Mundo”

  1. Thank you for the auspicious writeup. It in reality used to be a leisure account it.
    Glance complex to far introduced agreeable from you!
    However, how can we be in contact?

  2. Hello there! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy
    reading through your articles. Can you recommend any other blogs/websites/forums that
    cover the same subjects? Thanks for your time!

  3. certainly like your website but you have to check the spelling on several of your
    posts. Several of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome to tell
    the truth on the other hand I’ll certainly come again again.

  4. What i don’t realize is if truth be told how you’re not really a lot more well-liked than you might be right now. You are very intelligent. You recognize therefore considerably on the subject of this subject, made me individually consider it from numerous various angles. Its like men and women don’t seem to be fascinated until it’s one thing to accomplish with Girl gaga! Your individual stuffs excellent. Always handle it up!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *