De olho no NBB, Minas faz primeiro jogo preparatório contra a Unifacisa

Gui Deodato e Alexey Borges são algumas das caras novas do Minas para a temporada 2021/2022 (Foto: Júlia Savassi/Minas)
Gui Deodato e Alexey Borges são algumas das caras novas do Minas para a temporada 2021/2022 (Foto: Júlia Savassi/Minas)

Depois de quase cinco meses, o basquete do Minas retorna às quadras visando à temporada 2021/2022. Nesta terça-feira (5), às 19h, a equipe minas-tenista enfrenta a Unifacisa, no Ginásio da Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, pelo primeiro jogo do Torneio Integração.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN

E as duas equipes terão muitas novidades em relação à temporada 2020/2021, já que ambos passaram por reformulação de um ano para outro. O Minas, por exemplo, terá seis caras novas nesta terça – Alexey Borges e Facundo Corvalán, armadores; Gui Deodato, ala; Renan Lenz, ala-pivô; e Tavario Miller e Maique, pivôs.

O campeonato, amistoso, contará também com o Flamengo. Após duelar com a Unifacisa, anfitriã do torneio, os minas-tenistas duelam com os flamenguistas nesta quarta-feira (6), às 19h.

Por fim, a partida entre o time rubro-negro e os donos da casa, na quinta-feira (7), também às 19h, encerra o torneio. A equipe com melhor aproveitamento se sagra campeã do campeonato amistoso e preparatório para o NBB – Unifacisa e Flamengo também disputarão a liga nacional. Todos os jogos terão presença de público.

O Minas estreia oficialmente na temporada 2021/2022 em 25 de outubro, às 20h30, contra o União Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Dois dias depois é a vez da Unifacisa estrear na temporada, também pelo NBB, ao visitar o Fortaleza Basquete Cearense. Já o Flamengo disputa o Campeonato Carioca entre 12 e 13 de outubro antes de estrear no NBB.

Minas x Unifacisa

Minas
Alexey Borges, Shaq Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, Gui Santos, Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Unifacisa
David Cubillán, Trevor Gaskins, Jimmy, Antônio e Gerson; Kevin Crescenzi, André Góes, Alexandrino, Guilherme Hubner, Lucas Rocha e Lucas Batista. Técnico: César Guidetti.

Motivo: primeira partida do Torneio Integração

Local: Ginásio da Unifacisa, em Campina Grande (PB)

Data e horário: terça-feira, 5 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)

Transmissão: YouTube Basquete Unifacisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *