Minas perde para o Flamengo em amistoso, e Torneio Integração fica aberto

Renan Lenz e Olivinha receberam, em nome dos clubes, troféus de participação do torneio (Foto: Divulgação/Basquete Unifacisa)
Renan Lenz e Olivinha receberam, em nome dos clubes, troféus de participação do torneio (Foto: Divulgação/Basquete Unifacisa)

O Flamengo venceu o Minas por 93 a 86, em partida amistosa pelo Torneio Integração, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, Paraíba. O jogo da noite desta quarta-feira (6) foi o primeiro do Fla como preparação para a temporada 2021/2022, enquanto os mineiros fizeram o segundo duelo preparatório – bateu a Unifacisa nessa terça (5), pela abertura do campeonato.

A partida começou equilibrada, e o Flamengo venceu o primeiro quarto por 21 a 19. No segundo, o Fla chegou a estar à frente por nove pontos, com 37 a 28, mas o Minas reagiu e foi ao intervalo. O jogo foi ao intervalo em 41 a 34 para o atual campeão de Campeonato Carioca, Copa Super 8, Champions League Américas e NBB.

O Minas voltou melhor à quadra no terceiro período, chegou a virar o jogo em 48 a 47, mas logo o Flamengo retomou a liderança, abriu nova vantagem – agora de oito pontos -, e foi aos dez minutos finais por 73 a 67.  Os minas-tenistas chegaram a diminuir para um ponto a liderança flamenguista, mas os rubro-negros foram consistentes e conseguiram a vitória por 93 a 86.

O Flamengo retorna às quadras nesta quinta-feira (7), às 19h, contra a Unifacisa, pelo encerramento do Torneio Integração – o time com melhor campanha se sagra campão, uma vitória dos paraibanos pode causar tríplice empate e levar a decisão do título aos critérios de desempate. Já o Minas vai ao Distrito Federal e encara, no sábado, às 11h, o Cerrado, em Brasília, em nova partida amistosa.

Flamengo 93 x 86 Minas

Flamengo
Yago Mateus, Brandon Robinson, Túlio da Silva, Olivinha e JP Batista; Vítor Faverani, Fabián Sahdi, Rafael Mineiro e Rafael Rachel. Técnico: Gustavo De Conti.

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Felipe Queirós, Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr. e Tavario Miller. Técnico: Leo Costa.

Motivo: segunda partida do Torneio Integração

Local: Ginásio da Unifacisa, em Campina Grande (PB)

Data e horário: quarta-feira, 6 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)

Transmissão: YouTube Basquete Unifacisa e Twitch CafeBelgrado

56 thoughts to “Minas perde para o Flamengo em amistoso, e Torneio Integração fica aberto”

  1. Hello there I am so thrilled I found your web site, I
    really found you by mistake, while I was researching on Askjeeve for something
    else, Regardless I am here now and would just like to say thanks for a tremendous
    post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read it all at the minute but I have saved it
    and also added your RSS feeds, so when I have time I will be
    back to read a great deal more, Please do keep up the great work.

  2. Undeniably imagine that that you said. Your favorite justification seemed
    to be at the web the simplest factor to be aware of.
    I say to you, I certainly get irked whilst folks consider worries that they just do not
    realize about. You managed to hit the nail upon the top as smartly as defined out
    the whole thing without having side effect , folks
    could take a signal. Will likely be back to get more.
    Thank you

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *