Ipatinga e Uberlândia na briga para sediar a Copa América de Basquete Masculino

Uberlândia, cidade da Região do Triângulo Mineiro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Uberlândia, cidade da Região do Triângulo Mineiro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)

Ipatinga, na Região do Vale do Aço, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, são as cidades de Minas Gerais candidatas a serem sedes da Copa América de Basquete Masculino, entre 3 e 11 de setembro de 2022. O campeonato não era disputado no Brasil desde 1984, e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta quinta-feira (7), 13 pré-sedes do torneio.

As outras cidades que brigam para ser sede do torneio são: Salvador-BA, Recife-PE, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, São José dos Campos-SP, Franca-SP, São Bernardo do Campo-SP, São José do Rio Preto-SP, Goiânia-GO e Canoas-RS. Das 12 totais, somente quatro vão receber o campeonato. A definição acontece no fim da semana que vem.

A AmeriCup de 2022 vai contar com 12 países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia. As eliminatórias para esta Copa América aconteceram de fevereiro de 2020 ao mesmo mês de 2021, e o Brasil avançou com quatro vitórias em quatro jogos, como segundo colocado do Grupo B.

Os Estados Unidos são os atuais campeões do torneio, disputado pela última vez em 2017. Naquele ano, os estadunidenses – sem jogadores da NBA, como geralmente acontece em torneios deste porte – bateram a Argentina na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *