Minas enfrenta o Pato para manter invencibilidade e sequência positiva no NBB

Minas busca a quarta vitória seguida no NBB (Foto: Ignácio Costa/Minas)
Minas busca a quarta vitória seguida no NBB (Foto: Ignácio Costa/Minas)

Um dos quatro times invictos no NBB, o Minas entra em quadra nesta sexta-feira, às 19h, para tentar manter a invencibilidade. Em casa, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time minas-tenista recebe o Pato, pela terceira semana da fase classificatória do campeonato.

O Minas, que vem de vitória por 109 a 75 sobre o Mogi das Cruzes na última quarta-feira, também pelo NBB, tem três triunfos em três jogos no campeonato. A equipe é a terceira colocada na tabela, atrás de Flamengo e Franca e à frente da Unifacisa – os outros três invictos no torneio.

Já o Pato tentará dar a volta por cima. A equipe da cidade paranaense de Pato Branco foi derrotada pelo Flamengo também na quarta, pelo NBB, por 94 a 62, e tem campanha de três derrotas em três jogos no torneio. O time ocupa a vice-lanterna, 16ª posição.

O Minas não deve contar com o armador argentino Facundo Corvalán, que se recupera de fratura na mão e desfalca a equipe desde o jogo contra o Mogi. Já o Pato terá o retorno do ala-armador Camargo, que foi baixa contra o Flamengo por dores no músculo adutor da coxa.

Minas x Pato

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Gui Deodato, Samuel Ribeiro, Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (recupera-se de fratura na mão)

Pato
Gemadinha, Mateo Bolivar, Paulo Scheuer, Rafael Pulichi e Leal; Gabriel Servelin, Matheusinho, Augusto Cabral, Derick Machado, Maciel, Aquiles e Camargo.

Motivo: terceira semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sexta-feira, 5 de novembro de 2021, às 19h

Arbitragem: Diego Chiconato (Internacional-PR), Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG) e Douglas Lamp de Jesus (Nacional-PR).

Transmissão: sem transmissão

Outros jogos desta sexta-feira no NBB

19h – Flamengo x Mogi

20h – Franca x Caxias do Sul

One thought to “Minas enfrenta o Pato para manter invencibilidade e sequência positiva no NBB”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *