Olympico conquista a Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais

Olympico foi o campeão da quinta edição da LAB-MG (Foto: Bruno Gomes Soares/LAB-MG)
Olympico foi o campeão da quinta edição da LAB-MG (Foto: Bruno Gomes Soares/LAB-MG)

Tradicional clube de Belo Horizonte, o Olympico é o novo campeão da Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais (LAB-MG). Nessa quarta-feira (22), o Tricolor da Serra venceu o UUUIII Thug Life por 89 a 68 no terceiro e decisivo jogo da final, no ginásio do Olympico, em BH.

O Olympico precisou virar a série final para se sagrar campeão. No primeiro jogo, no último domingo (18), o Thug Life, também de BH, bateu o Tricolor da Serra por 75 a 73.

No dia seguinte, o Olympico iniciou a reação e venceu o Thug Life por 74 a 49. A edição deste ano do campeonato teve início em setembro, e o então atual campeão era o JF Celtics, de Juiz de Fora, que venceu em 2019 e não disputou o torneio em 2021.

Além dos finalistas já citados, outros seis times também disputaram a LAB este ano: Interativo, Boomerangs, Xuá e Mavericks, de BH, Lord, de Contagem, e Athletic, de São João del-Rei,. A LAB tem o apoio da Federação Mineira de Basquetebol (FMB).

6 thoughts to “Olympico conquista a Liga Amadora de Basquete de Minas Gerais”

  1. Watch the best live coverage of your favourite sports: Football, Golf, Rugby, Cricket, F1, Boxing, NFL, NBA, plus the latest real madrid soccer sports news,
    Breaking news & live sports coverage including results, video, audio and analysis on Football, F1, Cricket, Rugby Union, Rugby League, Golf, Tennis and all …

  2. The other day, while I was at work, my sister
    stole my apple ipad and tested to see if it can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube
    sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views.
    I know this is entirely off topic but I had to share it
    with someone!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *