Em ‘jogo dos desfalques’, Minas vence o Bauru em casa pelo NBB

Shaquille Johnson Sr. foi o principal pontuador do Minas na partida, com 21 pontos (Foto: Orlando Bento/Minas)
Shaquille Johnson Sr. foi o principal pontuador do Minas na partida, com 21 pontos (Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas venceu o Bauru na tarde deste domingo por 76 a 64, pela 11ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O jogo foi marcado pelos desfalques dos dois lados, com dez ausências no total – todas por conta da COVID-19.
Mesmo com as rotações reduzidas e times remodelados, a partida foi equilibrada. O Bauru começou melhor, mas o Minas cresceu a partir da segunda metade do terceiro período, conseguiu virar o jogo e vencer a partida.
Com a vitória, o Minas segue na terceira posição do NBB, com campanha de 12 vitórias e três derrotas. O Bauru também segue em quinto, mas com 10 triunfos em 15 partidas disputadas. Os dois times já estão classificados para a Copa Super 8 – torneio eliminatório disputado de 15 a 22 de janeiro entre os oito melhores do primeiro turno do NBB, que se encerra na quarta-feira.
Tanto Minas quanto Bauru voltam à quadra na terça-feira para o último jogo do primeiro turno do NBB. Às 19h, os minas-tenistas recebem em BH o Pinheiros. Já os bauruenses visitam, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o vice-líder Flamengo, às 20h.

O jogo

O Bauru teve um início melhor que o Minas. Os visitantes conseguiram abrir 11 pontos de vantagem, mas viram os mandantes melhorarem na partida a partir das rotações. Os bauruenses terminaram o primeiro quarto à frente em 19 a 16.
O segundo período foi mais equilibrado, com o Minas até passando à frente. Contudo, o Bauru seguiu sólido e, liderado pelos alas Alex Garcia e Enzo Ruiz, foi ao intervalo vencendo por 39 a 35.
O jogo seguiu equilibrado no terceiro quarto. Bauru começou melhor, mas o Minas conseguiu voltar à partida com cestas de três pontos do ala Shaquille Johnson Sr. e do pivô Maique e foi ao quarto final vencendo por 54 a 53.
O Minas cresceu ainda mais no jogo nos dez minutos finais de partida. O Bauru não resistiu aos minas-tenistas, que conseguiram concretizar a virada e abrir grande vantagem ao longo do período. No fim, os mandantes venceram por 76 a 64.

Minas 76 x 64 Bauru

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Tavario Miller e Maique; Tiago Dias e Danilo Gomes. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Felipe Queirós, Gui Deodato, Facundo Corvalán, João Prado, Samuel Ribeiro e Renan Lenz (COVID-19)
Bauru
Igor, Felipe Vezaro, Alex Garcia, Danilo Penteado e Enzo Ruiz; Neto e João Guizardi. Técnico: Guerrinha. Desfalques: Larry Taylor, Rafael Hettsheimeir, Dontrell Brite, Samuel Pará e Gabriel Jaú (COVID-19)

Destaques do jogo

Minas
Shaquille Johnson Sr.: 21 pontos, 6 rebotes e 9 assistências
Tavario Miller: 10 pontos, 17 rebotes e 3 assistências
Alexey Borges: 17 pontos, 2 rebotes e 6 assistências
Bauru
Enzo Ruiz: 22 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Alex Garcia: 16 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Danilo Penteado: 8 pontos, 11 rebotes e 3 assistências
Motivo: 11ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, 9 de janeiro de 2022, às 11h
Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Fábio Kover (Internacional-SP) e Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.
Transmissão: YouTube e Facebook do NBB