Em último jogo do primeiro turno do NBB, Minas recebe o Pinheiros

Minas, do pivô Maique, vem de vitória sobre o Bauru, em jogo marcado por desfalques por conta da COVID-19 (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas, do pivô Maique, vem de vitória sobre o Bauru, em jogo marcado por desfalques por conta da COVID-19 (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas e Pinheiros entram em quadra às 19h desta terça-feira pela 12ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A partida será a última dos dois times no primeiro turno do campeonato.
O Minas é o terceiro colocado do NBB, com campanha de 12 vitórias em 15 jogos. Os minas-tenistas vêm de triunfo por 76 a 64 no último domingo sobre o Bauru, em BH, também pelo NBB, e estão garantidos na Copa Super 8 – torneio eliminatório disputado de 15 a 22 de janeiro entre os oito melhores do primeiro turno do NBB, que se encerra nesta quarta-feira.
Já o Pinheiros é o oitavo do NBB, com sete triunfos e oito derrotas, e ainda está na briga para disputar o torneio eliminatório. O time paulistano foi derrotado no domingo para o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 81 a 64, pela liga nacional.
O NBB vive um momento delicado relativo à COVID-19, que motiva desfalques de vários times no torneio. O Minas é um deles, que pode não contar com os armadores Facundo Corvalán e João Prado, os alas Gui Deodato e Samuel Ribeiro e os ala-pivôs Renan Lenz e Felipe Queirós, que desfalcar a equipe no domingo. Já o Pinheiros aguarda resultado de testes para saber se irá completo ou não – o time não teve ausências contra o Flamengo.

Minas x Pinheiros

Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Tavario Miller e Maique; Tiago Dias e Danilo Gomes. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Felipe Queirós, Gui Deodato, Facundo Corvalán, João Prado, Samuel Ribeiro e Renan Lenz (COVID-19)
Pinheiros
Gabriel Campos, Dominique Coleman, Gui Abreu, Jonas Buffat e Dikembe; Deryk Ramos, Danilo Sena, Rafael Munford, JJ, Jefferson William e Lucas Cauê. Técnico: David Pelosini
Motivo: 12ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: terça-feira, 11 de janeiro de 2022, às 19h
Arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP) e Augusto Manoá Ribeiro da Rosa (Nacional-PR)
Transmissão: sem transmissão

Outros jogos do NBB nesta terça-feira:

20h – Flamengo x Bauru
20h – Brasília x Fortaleza Basquete Cearense
20h30 – Cerrado x Unifacisa