Minas vira sobre o Pinheiros e termina o primeiro turno do NBB com vitória

Armador Alexey Borges, do Minas, contribuiu com 18 pontos e 16 assistências (Foto: Orlando Bento/Minas)
Armador Alexey Borges, do Minas, contribuiu com 18 pontos e 16 assistências (Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas terminou o primeiro turno do NBB com vitória. Na noite desta terça-feira, os minas-tenistas venceram o Pinheiros de virada, por 91 a 84, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 12ª semana da fase classificatória.
Com o resultado, o Minas chegou à 13ª vitória no torneio em 16 jogos e se mantém na terceira posição do NBB. Já o Pinheiros sofreu nono revés em 16 partidas no campeonato.
O Minas volta à quadra no sábado, às 20h, contra rival a ser definido, pelas quartas de final da Copa Super 8 – torneio eliminatório disputado de 15 a 22 de janeiro entre os oito melhores do primeiro turno do NBB, que se encerra nesta quarta-feira. Como o Pinheiros ainda tem chances de disputar o Super 8, o time aguarda o fechamento da primeira metade da fase classificatória para saber quando volta à ação.
Caso não dispute o Super 8, o Pinheiros volta à quadra somente em 25 de janeiro, às 20h30. O time duela com o Rio Claro, no Felipe Karam, ginásio da cidade do interior paulista, pelo NBB.

O jogo

O Pinheiros começou a partida melhor que o bem desfalcado Minas, que conseguiu se encontrar no jogo ao longo do quarto. O período inicial terminou empatado em 22 a 22, e o jogo seguiu bem equilibrado até a metade do segundo período. A partir de então, o Pinheiros, com o ala-pivô Jefferson William com ótimo aproveitamento, conseguiu desgarrar no marcador, aproveitar falhas defensivas do Minas e ir ao intervalo vencendo por 44 a 49.
O Pinheiros voltou ainda melhor para a partida e chegou a abrir dez pontos em duas oportunidades, com o ala Dominique Coleman puxando a pontuação dos visitantes. O Minas contou com bons momentos do ala Tiago Dias, o que manteve o time vivo. Os visitantes lideravam por 72 a 65 até o início do quarto final.
O Minas foi imponente no último período. Empurrado pela torcida, que entrou no jogo a partir do terceiro quarto. Jogadores como o ala Gui Deodato cresceram na partida, e o time minas-tenista conseguiu a virada e concretizou a vitória por 91 a 84.

Minas 91 x 84 Pinheiros

Minas
Alexey Borges, Gui Deodato, Tiago Dias, Tavario Miller e Maique; Felipe Queirós, Danilo Gomes e Daniel Duque. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Facundo Corvalán, João Prado, Samuel Ribeiro e Renan Lenz (todos com COVID-19)
Pinheiros
Gabriel Campos, Jonas Buffat, Dominique Coleman, Jefferson William e Dikembe; Deryk Ramos, Lucas Cauê, Gui Abreu e Danilo Sena. Técnico: David Pelosini. Desfalque: Rafael Munford (COVID-19)

Destaques do jogo

Minas
Tiago Dias: 21 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Tavario Miller: 17 pontos, 15 rebotes e 2 assistências
Alexey Borges: 18 pontos, 7 rebotes e 16 assistências
Pinheiros
Dominique Coleman: 17 pontos, 2 rebotes e 1 assistências
Jefferson William: 14 pontos, 8 rebotes e 2 assistências
Dikembe: 11 pontos, 11 rebotes e 4 assistências
Motivo: 12ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Público presente: 255 torcedores
Data e horário: terça-feira, 11 de janeiro de 2022, às 19h
Arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP) e Augusto Manoá Ribeiro da Rosa (Nacional-PR)
Transmissão: sem transmissão

5 thoughts to “Minas vira sobre o Pinheiros e termina o primeiro turno do NBB com vitória”

  1. I absolutely love your website.. Very nice colors & theme.
    Did you make this amazing site yourself? Please reply back as I’m looking to create my own personal site and would like to know where you got this from or what the theme is
    named. Thanks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *