Minas tem adversário definido para as quartas de final da Copa Super 8

Em jogo na Arena, em BH, Minas venceu a Unifacisa no primeiro turno do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)
Em jogo na Arena, em BH, Minas venceu a Unifacisa no primeiro turno do NBB (Foto: Orlando Bento/Minas)
Ao fim dos jogos dessa terça-feira, o Minas conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa Super 8 – torneio eliminatório disputado de 15 a 22 de janeiro entre os oito melhores do primeiro turno do NBB, que se encerra nesta quarta-feira. A equipe minas-tenista, terceira colocada da liga nacional, vai enfrentar a Unifacisa, sexta do campeonato.
Todo Super 8 é disputado em jogos únicos, com mando de quadra da equipe melhor colocada no NBB. Com isso, no sábado, às 20h, a partida entre Minas e Unifacisa acontecerá na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Os times já se enfrentaram uma vez em jogos oficiais nesta temporada. Em 21 de dezembro de 2021, na Arena, pela nona semana do NBB, o Minas venceu a Unifacisa por 71 a 68.
Franca, Flamengo, São Paulo e Bauru são outros classificados. Restam duas vagas a serem preenchidas – Paulistano, Caxias do Sul e Pinheiros brigam por elas, com definição nesta quarta. O Franca, líder do NBB, é o atual campeão do Super 8, torneio que dá ao vencedor uma vaga na Champions League da temporada seguinte.