Minas consegue virada e vence o Mogi fora de casa pelo NBB

Ala Gui Deodato, do Minas, foi um dos destaques do jogo, com 14 pontos (Foto: Antonio Penedo/Mogi)
Ala Gui Deodato, do Minas, foi um dos destaques do jogo, com 14 pontos (Foto: Antonio Penedo/Mogi)
O Minas venceu o Mogi das Cruzes por 73 a 70 na noite desta terça-feira, pela 15ª semana da fase classificatória do NBB, no Professor Hugo Ramos, na cidade homônima à equipe do estado de São Paulo. O time minas-tenista foi ao intervalo perdendo por 35 a 30, mas conseguiu a virada no último período.
O time da casa começou melhor e esteve à frente com certa dominância (abriu dez pontos de vantagem, com 32 a 22) até o segundo tempo, quando o Minas reagiu. O terceiro quarto foi equilibrado e terminou empatado em 56 a 56, e no período final os minas-tenistas conseguiram passar à frente no minuto final.
O Mogi sofreu o 14º revés em 20 partidas no NBB e caiu uma posição, estando agora no 16º posto. Já o Minas, terceiro colocado do NBB, venceu a 17ª em 20 jogos no torneio.
A próxima partida do Mogi será no sábado, às 18h. O time mogiano duela fora de casa com o Rio Claro, na cidade paulista de mesmo nome, no Ginásio Felipe Karam, pelo NBB. No mesmo dia, mas às 16h10, o Minas recebe o Corinthians, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, também pela liga nacional.

Mogi 70 x 73 Minas

Mogi
Guilherme Lessa, Douglas dos Santos, Wesley Mogi, Wesley Castro e Thiago Mathias; Lucas, Fabricio Russo e Colina. Técnico: Danilo Padovani. Desfalque: Fulvio (em fase de recuperação pós-COVID-19)
Minas
Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Maique, Gui Santos, Felipe Queirós e João Prado. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges (fratura no nariz) e Darington Hobson (ainda não foi apresentado como reforço)
Destaques do jogo
Mogi
Wesley Castro: 29 pontos, 7 rebotes e 2 assistências
Guilherme Lessa: 13 pontos, 5 rebotes e 8 assistências
Thiago Mathias: 7 pontos, 9 rebotes e 1 assistência
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 21 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Gui Deodato: 14 pontos, 6 rebotes e 2 assistências
Gui Santos: 12 pontos, 8 rebotes e 2 assistências
Motivo: 15ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP
Data e horário: terça-feira, 8 de fevereiro de 2022, às 20h
Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Cauan Santos (Internacional-MG) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP). Operador de instant replay: João Victor de Paula
Transmissão: Facebook e YouTube do NBB