Minas se recupera no NBB e vence o Rio Claro fora de casa

Ala-pivô Renan Lenz, do Minas, foi o cestinha do jogo, com 21 pontos (Foto: Filippo Ferrari/Rio Claro)
Ala-pivô Renan Lenz, do Minas, foi o cestinha do jogo, com 21 pontos (Foto: Filippo Ferrari/Rio Claro)
O Minas venceu o Rio Claro na noite deste sábado por 78 a 75 no ginásio Felipe Karan, na cidade do interior de São Paulo, pela 17ª semana da fase classificatória do NBB. A partida foi marcada pelo equilíbrio e decidida somente nos últimos segundos, com os seguintes placares entre os quartos: 18 a 18, 35 a 35, 57 a 56 e, por fim, 78 a 75, após cesta de três pontos do ala minas-tenista Shaquille Johnson Sr. e boa defesa dos visitantes na jogada final.
Com o triunfo, o Minas se recupera de derrota para o líder Franca na última quinta-feira por 98 a 89 no ginásio Pedrocão, no interior paulista. A equipe minas-tenista começou o dia na terceira posição, mas termina na segunda posição, com campanha de 21 triunfos em 25 partidas.
Já o Rio Claro sofreu o terceiro revés consecutivo na temporada e no NBB. O time, que busca se firmar entre os 12 primeiros que avançam aos playoffs, caiu uma posição com o revés e está agora em 13º, com nove vitórias em 24 jogos. O Minas já está garantido aos mata-matas, que têm início em abril.
O Rio Claro volta às quadras na segunda-feira, às 19h30, para lidar com outro duro rival. A equipe recebe, pelo NBB, o Flamengo, terceiro colocado do torneio. Já o Minas retorna a Belo Horizonte onde, na Arena Minas Tênis Clube, enfrenta o Cerrado, na quarta-feira, às 19h, também pelo Novo Basquete Brasil.

Rio Claro 75 x 78 Minas

Rio Claro
Jamaal Smith, Lawrence Triplett, Betinho Nardi, Douglas Nunes e Anderson Rodrigues; Cassiano, Juan Pablo Figueroa, Vinícius Pastor, Diego Conceição e Lucão. Técnico: Fernando Penna.
Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Maique; Tavario Miller, Gui Deodato, Facundo Corvalán, Darington Hobson e Felipe Queirós. Técnico: Leo Costa.

Destaques do jogo

Rio Claro

Jamaal Smith: 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Vinícius Pastor: 13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Diego Conceição: 6 pontos, 6 rebotes e 2 assistências

Minas

Renan Lenz: 21 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Gui Deodato: 16 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Tavario Miller: 14 pontos e 5 rebotes
Motivo: 17ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Felipe Karan, em Rio Claro (SP)
Data e horário: sábado, 5 de março de 2022, às 18h
Transmissão: sem transmissão
Arbitragem: Marcos Antonio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Eduardo Albano (Internacional-SC) e Leandro Senhem (Nacional-SC).

Outros jogos do NBB neste sábado

16h10 – Franca 90 x 85 Flamengo