4 times que podem encarar o Boston Celtics nos Playoffs da NBA

O Boston Celtics já está praticamente garantido na segunda posição da Conferência Leste — algo que se mantém há um bom tempo. O que ainda está em aberto, no entanto, é quem será o adversário da equipe na primeira rodada dos playoffs da NBA 2025.

A disputa pela sétima colocação segue indefinida, com quatro times ainda na briga: Orlando Magic, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Miami Heat — sendo que Magic e Hawks despontam como favoritos.

O que vem por aí para os Celtics?

O oponente dos Celtics será o vencedor do confronto entre o 7º e o 8º colocados do torneio play-in, marcado para terça-feira, 15 de abril. Assim, Boston terá cerca de quatro ou cinco dias de preparação antes de iniciar sua série de primeira rodada, prevista para começar no sábado (19) ou domingo (20) de abril.

Situação da briga pelo 7º lugar

Orlando e Atlanta se enfrentam duas vezes nesta reta final: nesta terça-feira, em Orlando, e no domingo, em Atlanta — confrontos que podem definir quem jogará em casa no play-in entre o 7º e o 8º colocados.

Além disso, o Magic encara ainda os Celtics na quarta-feira e o Indiana Pacers na sexta. Já o Hawks enfrenta o Brooklyn Nets na quinta e o Philadelphia 76ers na sexta.

Correndo por fora, os Bulls estão a apenas uma vitória de distância do Hawks na luta pela oitava posição. Embalados por três vitórias seguidas (sete nos últimos 10 jogos), os Bulls têm quatro partidas restantes: contra Cavaliers (terça), Heat (quarta), Wizards (sexta) e 76ers (domingo).

O Heat, por sua vez, parecia fora da disputa no meio de março, após uma sequência de 10 derrotas. No entanto, cinco vitórias consecutivas reabriram a possibilidade de alcançar a sétima colocação — ainda que remota. Os próximos compromissos de Miami são contra: 76ers (segunda), Bulls (quarta), Pelicans (sexta) e Wizards (domingo).

Entre os possíveis adversários, o Magic surge como o mais favorável. Apesar de ser uma equipe forte defensivamente, seu ataque está entre os piores da liga. Orlando também lida com lesões e carece de experiência em playoffs.