4 veteranos que podem vestir a camisa dos Lakers na próxima temporada da NBA
Os Los Angeles Lakers seguem se recuperando da precoce eliminação sofrida nos playoffs para o Minnesota Timberwolves. Mesmo tendo LeBron James e Luka Doncic em quadra, a equipe não conseguiu ter um bom desempenho em quadra e deixou claro que algumas mudanças precisam serem feitas para o próximo verão.
Com a aproximação da offseason, a diretoria dos Lakers precisam iniciar as buscas de veteranos experientes que agreguem na equipe, oferecendo liderança, estabilidade e como lidar durante os jogos dos playoffs, uma necessidade para um time com uma janela de título imediata.
Com isso, existem quatro atletas veteranos que podem ser fundamentais para que a franquia volte a lutar pelo título na próxima temporada e até a aposentadoria de LeBron, que não sabe ao certo até quando irá atuar. Contendo um novo atleta esquecido por muitos devido ao avanço da idade, os Lakers podem conquistar um grande diferencial para a próxima temporada.
Khris Middleton
Lakers recebe Middleton em troca de Rui Rachimura, Gabe Vicent e 55ª escolha geral de 2025 para o Washington Wizards
Experiente e três vezes All-Star Gae, o jogador passou a temporada 2024-25 com o Wizards após uma troca no meio da temporada com o Milwaukee Bucks. Apesar das lesões, o ala-pivô de 33 anos conseguiu ter uma boa média de 11,9 pontos, 3,7 rebotes e 4,1 assistências por jogo, tendo um aproveitamento de 47,5% nos arremessos de quadra.
Com sua experiência e compostura em quadra, os Lakers poderiam obter uma opção confiável de pontuação e presença de liderança, principalmente em momentos de alta pressão nos playoffs. A capacidade de Khris de criar seus próprios arremessos e facilitar o ataque seria essencial para complementar LeBron e Luka, podendo até ser a terceira opção perfeita para alguns momentos.
Por já ter participado dos playoffs em várias oportunidades, incluindo uma campanha de título com os Bucks em 2021, adiciona algo importante de pós-temporada ao elenco dos Lakers, que chegaria forte na reta final.
Jerami Grant
Lakers recebe Grant em troca de Rui Rachimura, Jarred Vanderbilt e escolha geral nº 55 de 20025 para Portland Trail Blazers.
Demonstrando versatilidade e destreza defensiva, com médias de 14,4 pontos, 2,5 rebotes e 2,1 assistências por jogo durante a temporada, Grant possui uma grande capacidade de marcar em múltiplas posições e contribuir ofensivamente o torna uma opção atraente para os Lakers, que desejam reforçar sua profundidade de alas.
A capacidade defensiva de Jerami seria um recurso maravilhoso na Conferência Oeste, onde os Lakers enfrentam ataques poderosos. Sua presença poderia aliviar as responsabilidades dos dois astros da equipe e permitir que eles conservassem energia para o ataque, trazendo um defensor e pontuador experiente, além de deixar a equipe mais competitiva para 2025-26.
Marcus Smart
Lakers recebe Marcus Smart em troca de Jarred Vanderbilt, Gabe Vincent e escolha geral nº 55 de 2025 para o Washington Wizards
Jogador Defensivo do Ano de 2022, o atleta traz tenacidade e liderança a qualquer time da NBA. Na temporada 2024-25, Smart teve médias de 9,0 pontos, 2,1 rebotes e 3,2 assistências por jogo. Sua intensidade defensiva e experiência podem fornecer aos Lakers um jogador necessário para compor o elenco.
Capaz de marcar múltiplas posições, além de sua disposição para tarefas defensivas desafiadoras inestimáveis nos playoffs. O armador poderia complementar os talentos ofensivos de LeBron e Doncic.
Brool Lopez
Disponível na agência livre, o pivô com passagens pela equipe de Los Angeles possui boas médias, como de 13 pontos, 5 rebotes e 1,9 bloqueios durante a temporada 2024-25 atuando pelo Milwaukee Bucks. Com sua capacidade de esticar a quadra com seus arremessos de três pontos e proteger o aro defensivamente, o tornaria um trunfo valioso para qualquer time que deseja estar competitivo na temporada.
A experiência e seu conjunto de habilidades podem proporcionar aos Lakers uma presença totalmente confiáveis no garrafão, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Sua capacidade de abrir espaço na quadra seria bom para LeBron e Luka, enquanto seus bloqueios de arremessos fortaleceriam a defesa interna da equipe.
Caso consigam contratar Lopez, os Lakers conseguiriam uma maneira econômica de ter um pivô experiente em sua equipe.