Paolo Banchero diz qual cidade americana é a fábrica de talentos no basquete

Praticamente todas as cidades dos Estados Unidos já forneceram grandes craques para a história da NBA, mas teria alguma em especial? Para Paolo Banchero, principal estrela do Orlando Magic, existe sim, um local de destaque.

Segundo o atleta, Seattle é a melhor fábrica de basquete do país. Cidade situada no Puget Sound, grandes nomes saíram de lá, como o próprio. Paolo ainda justificou sua resposta com o maior estilo possível:

“Seattle, acho que Seattle é, libra por libra, a melhor fábrica de basquete do país. Quando você olha apenas para a profundidade que temos na história, temos anos e anos. Seja Doug Christie, um dos primeiros OGs, então você tem Jason Terry, Isaiah Thomas, Jamal Crawford. Você sabe, a lista continua e continua e continua de geração em geração, ano após ano. E, hum, eu sinto que sou meio que uma nova geração. Minha mãe e meu pai são de Seattle, então, você sabe, está no meu sangue, e sim, eu simplesmente levo isso comigo para onde quer que eu vá.” – disse o jogador em recente entrevista.

Paolo Banchero deu show

Paolo Banchero começou sua temporada muito bem, desde a passada vem se destacando bastante e marcando seu espaço.O jovem atleta tem uma margem enorme de crescimento e nessa mesma “entrevista” falou sobre o que quer:

“Estou fazendo este diário porque eu só quero que as pessoas aprendam o tipo de pessoa que eu sou, o tipo de competidor que eu sou, como eu aprendo, como eu vejo as coisas e espero que [elas] aprendam algo sobre mim que elas não sabiam.” – disse o jogador.

Basicamente, foi um “mini” documentário do atleta onde pôde falar sobre tudo o que queria, sobre o que sente, perspectiva para o futuro e muito mais. Falou sobre diversos atletas da liga que teve contato, como tem evoluído como jogador e tudo que aprendeu até o momento.

Apenas 21 anos de idade.