Anthony Edwards manda a real sobre time dos Timberwolves após nova derrota na NBA
A estrela do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards, assumiu a responsabilidade pela derrota de sua equipe por 106 a 98 para o Portland Trail Blazers, apontando a si mesmo e aos seus companheiros de time como culpados. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe.
“Temos as respostas. Os treinadores nos dão as respostas”, disse Edwards aos repórteres no vestiário. “Mas nós não fazemos isso como um time, de um a 15. Eles nos falam o que precisamos fazer para vencer o jogo e, de alguma forma, não conseguimos seguir essas orientações todas as noites. Precisamos voltar a isso. Precisamos amadurecer, cara.”
Julius Randle e Rudy Gobert deram opiniões parecidas sobre o jogo
O time de Minnesota teve uma performance ruim no arremesso, acertando apenas 39,4% dos tiros e 7 de 39 nas tentativas de três pontos. Além disso, os Wolves foram superados no número de rebotes por 47-41 e permitiram 52 pontos no garrafão para um time dos Blazers em processo de reconstrução. Os 33 pontos de Shaedon Sharpe, do Portland, foram o recorde de sua carreira.
Embora ainda seja muito cedo para pânico, com apenas 12 jogos disputados, é compreensível que os torcedores estejam preocupados com o desempenho dos Timberwolves.
O time caiu da primeira para a nona posição na classificação defensiva e ocupa o 25º lugar na média de rebotes, apesar de contar com jogadores como Randle e Gobert para ajudar na defesa. Além disso, Donte DiVincenzo está com uma média de apenas 30,6% nos arremessos de três pontos.
A classificação da Conferência Oeste mostra o quão disputada será a corrida pelos playoffs, com o Dallas Mavericks em 12º lugar, mas a apenas 4,5 jogos do líder Oklahoma City Thunder.
Os Timberwolves não podem se dar ao luxo de perder jogos — muito menos duas derrotas consecutivas — contra times mais fracos como o Portland. Os comentários de Edwards, Randle e Gobert refletem a urgência necessária para que a equipe pare a queda atual e volte a se estabilizar.