Craque da WNBA, Caitlin Clark resolve se manifestar sobre polêmica de audiência envolvendo a NBA

Caitlin Clark tem uma teoria sobre a recente queda nas audiências da NBA nesta temporada. A estrela do Indiana Fever compartilhou sua opinião durante sua participação no podcast “New Heights”, apresentado por Travis e Jason Kelce. Segundo Clark, os fãs podem estar sentindo falta de um estilo de jogo mais físico.

“Honestamente, acho que o fã médio de basquete não entende o quão bons os jogadores da NBA são. Para eles, parece que os jogadores não estão se esforçando,” explicou Clark. “Mas eu garanto, eles estão. Eles são tão habilidosos que dá essa impressão de facilidade.”

Ela também destacou as mudanças na fisicalidade do jogo ao longo dos anos. “Obviamente, a fisicalidade da liga mudou muito. Eu não estava lá quando o jogo era mais físico, mas talvez as pessoas sintam falta dessa ‘força’ e achem que a NBA ficou mais ‘fraca’. Porém, isso é porque o nível técnico evoluiu.”

Mudanças no basquete foram abordadas pela jogadora

Clark ainda enfatizou que o basquete está em constante transformação: “É isso que torna o jogo incrível. Ele sempre evolui. É diferente de quando MJ jogava, será diferente em 10 anos e é diferente agora.”

Além disso, a jogadora atribuiu parte da queda nas audiências à competição com o futebol americano. “A NBA está competindo com muitos jogos de futebol agora. Isso precisa ser levado em conta,” apontou. “O futebol é, basicamente, o esporte favorito da América.”

Apesar da queda geral nas avaliações, a NBA teve bons resultados no Dia de Natal. Os jogos atraíram uma média de 5,34 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, tornando a programação natalina a mais assistida em cinco anos.