Jogadores da NBA estão sendo pagos com criptomoedas

Depósito, dinheiro em espécie, cheque. Existem várias opções aos trabalhadores ao escolher como desejam receber o salário. No entanto, para alguns jogadores da NBA, a preferência é um método pouco convencional: as criptomoedas. Nomes como Klay Thompson, Tyrese Haliburton e Spencer Dinwiddie são alguns atletas da liga estadunidense que optam por essa forma de pagamento.

Essa escolha, entretanto, não acontece por acaso. Um dos motivos que favorecem essa opção é a proteção contra a inflação, possibilitando uma maior valorização de investimentos de longo prazo. Além disso, a segurança nas transações é outra razão bastante apresentada pelos jogadores.

Relatos de Klay Thompson, Tyrese Haliburton e Spencer Dinwiddie

Atualmente no Dallas Mavericks, Klay Thompson, um dos “Splash Brothers”, anunciou a decisão de receber parte de seu salário em bitcoins em 2022. Além do interesse do ala-armador no negócio, a mudança surgiu de uma parceria com o “Cash App”. “Eu invisto em Bitcoin porque acredito que é o futuro da moeda”, disse o jogador na época.

Tyrese Haliburton, por sua vez, investe nas criptomoedas há mais tempo. Em 2021, o armador fez o mesmo que Klay Thompson, mas revelou ter ouvido sobre as bitcoins ainda na faculdade. “A primeira criptomoeda que encontrei foi o Ethereum porque era a blockchain que eu usava para NFTs. Então eu investi pesado no Ethereum. Quero entrar no Bitcoin porque é o blue-chip das criptomoedas”, explicou.

Já Spencer Dinwiddie, também do Dallas Mavericks, foi um dos primeiros atletas a receber seu salário no mundo das criptomoedas. Em 2020, ele tentou “tokenizar” seu contrato, dando início a uma nova era nas finanças da NBA. Durante uma entrevista recente, armador revelou ter investimentos em cripto que giram em torno dos nove dígitos.