Finais da Euroliga de Basquete serão no Oriente Médio

As finais da Euroliga de Basquete tiveram confirmações recentemente e serão disputadas dentro do Oriente Médio, para a surpresa de muitos fãs. Essa será a primeira vez que o título da competição em questão será disputada fora da Europa, já que a cidade citada será a sede do evento Final Four deste ano, vencendo concorrentes como Belgrado e Barcelona.

A situação foi confirmada na última terça-feira, mas a situação já tinha sido divulgada, de forma não oficial, dois meses atrás. “A decisão de levar o Final Four para Abu Dhabi decorre da ambição estratégica da Euroleague Basketball de expandir para novos mercados, aproveitando 25 anos de legado bem-sucedido”, disse a organização em comunicado.

Quem acabou comentando sobre o assunto e comemorou a decisão foi o ex-jogador sérvio e atual presidente da organização que comanda a Euroliga, Dejan Bodiroga. Segundo ele, essa é uma oportunidade de levar a competição para um novo público, com a decisão em uma cidade considerada por ele ‘moderna e amigável para turistas’:

“Trazer o Final Four para Abu Dhabi é um projeto ambicioso e uma oportunidade notável de mostrar a atmosfera da EuroLiga para um público novo e diversificado. Ao mesmo tempo, esta parceria garante que nossos fãs leais vivenciem algo novo em uma das cidades mais modernas e amigáveis para turistas do mundo. Juntos, ofereceremos mais um evento de alto nível que elevará a EuroLeague a novas alturas”.

Euroliga terá final fora da Europa pela primeira vez

Saood Al Hosani, subsecretário de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, revelou que a cidade quer se tornar um centro para o basquete no Oriente Médio: “Abu Dhabi, um centro de excelência esportiva, oferecerá aos fãs uma experiência de classe mundial durante o Final Four no Etihad Arena, proporcionando uma calorosa recepção e uma ampla gama de atrações e experiências além das próprias partidas”, disse.