Péssima notícia para fãs da NBA que esperavam jogos da liga no Brasil

Com milhões de fãs pelo Brasil, a NBA consegue ultrapassar barreiras e fazer o país do futebol também dividir sua paixão com o basquete. No entanto, ainda é difícil ver uma partida da liga in loco, seja por conta dos valores, deslocamento ou até mesmo da disponibilidade para organizar uma ida aos Estados Unidos.

Sendo assim, muitos torcedores de times estadunidenses sugerem que a liga faça o mesmo que a NFL: leve um jogo para o Brasil. Em setembro de 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, pela semana de estreia da liga de futebol americano. Um mês depois a partida, entretanto, um dirigente da NBA deu uma resposta nada animadora.

NBA não tem planos de levar jogos da liga para o Brasil

Ainda no início da temporada 2024/25, em outubro do ano passado, o vice-comissário e diretor de operações da NBA, Mark Tatum, revelou a notícia. “Eu diria que não há planos atuais para disputar jogos da temporada regular na América do Sul”, disse.

Segundo ele, o principal problema é a agenda apertada dos times. “Temos mais demanda por jogos do que jogos disponíveis, infelizmente. E uma das considerações é que nossa agenda é tão apertada para um jogo da temporada regular que é muito difícil que o time viaje [para longe], porque você só tem um certo número de dias. Basicamente jogamos 82 partidas em 172 dias, algo assim. Então, quando você tira esses dias de viagem, isso realmente aperta a programação”, explicou Tatum.