Daniel Alves ficou com os olhos brilhando ao ganhar R$ 17 milhões da Justiça

O antigo jogador Daniel Alves acabou ficando com os ‘olhos brilhando’ por ganhar uma verdadeira bolada milionária da Justiça. O ex-capitão da Seleção Brasileira acabou se dando mal no que diz respeito ao sistema judiciário da Espanha, tendo em vista que, por conta da acusação de estupro, passou um tempo grande na prisão, considerando os recursos que ele possui para pedir a liberdade.

No entanto, além desse episódio, teve um outro em que o antigo jogador também acabou tendo problemas com a Justiça, mas, nesse, o resultado final acabou sendo favorável para o atleta. A situação aconteceu em novembro de 2023, quando ele recebeu uma bolada vinda do próprio Estado do país europeu, surpreendendo a todos que acompanhavam-no.

Naquele ano, Daniel Alves teve decisão favorável da Audiência Nacional da Espanha contra a Fazenda. A situação determinou que ele recebesse 3,2 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 17 milhões na época, segundo informações divulgadas pela Agência EFE. Isso se deu após uma investigação envolvendo seus recebimentos para atuar na Espanha.

Daniel Alves ganhou bolada após ser investigado

Em 2014, uma possível fraude na declaração de impostos relacionados aos seus direitos de imagem, do período em que atuava no Barcelona, passou a ser investigada. No entanto, em 2023, após o processo, a Justiça determinou que ele declarou corretamente os valores durante as temporadas 2009/2010 e 2011/2012, que estavam sendo apuradas pelos órgãos reguladores.

Isso porque a situação envolvia a transferência dos direitos de imagem do atleta para uma empresa, o que, segundo a Agência Tributária, foram declarados de uma forma errada, como foi apurado durante a fiscalização. No entanto, a defesa alegava que a distribuição dos valores estava de acordo com a lei, saindo vitoriosa.