Flamengo não deu nem tempo para atacante guardar o troféu e já contratou melhor do mundo
Em dezembro de 2024, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best. No entanto, o atacante do Real Madrid não foi o único vínculo entre o Flamengo e a premiação. Isso porque em 1995, ano do centenário do clube rubro-negro, a diretoria carioca decidiu contratar o atacante Romário.
Campeão da Copa do Mundo de 1994, o jogador revelado no Vasco foi eleito o melhor do mundo em 1995. Ele deixou o Barcelona para retornar ao Brasil e demonstrou não ter se arrependido da mudança. “Minha contratação foi algo único. Eu era o melhor jogador da Copa, campeão do mundo e resolvi voltar ao Flamengo no auge. Não me arrependo de nada. Deixei de ser mais rico para ser mais feliz”, disse em entrevista recente.
Vini Jr. comemora contratação e afirma: “Agora sou Mengão”
Na quarta-feira (29), o Flamengo anunciou a chegada do lateral-direito Danilo, ex-Juventus, da Itália, e jogador da seleção brasileira. Logo após a confirmação da transferência do defensor, Vini compartilhou um vídeo no qual Danilo confirmava ser torcedor do Mais Querido, quando ainda estava no Manchester City, em 2019. “E agora eu sou Mengão!!!!!”, comemorou o atacante do Real Madrid nas redes sociais.
Aos 33 anos, Danilo rescindiu com a Velha Senhora para voltar ao seu país. Ele vai usar a camisa 13 do time carioca e será apresentado na noite desta quinta-feira (30), antes da partida contra o Sampaio Corrêa. O contrato do novo jogador rubro-negro será válido até dezembro de 2026.