Alviverde não brincou em serviço e assinou com “Pogba”

Ter um elenco composto por grandes talentos é fundamental para o sucesso de um time dentro das quatro linhas. Aqui no futebol brasileiro isso não é diferente, em um momento que grandes estrelas estão aterrissando por aqui. Além dos craques já consagrados, surgem novos talentos que enchem de esperança os torcedores.

Um caso claro acontece no Coritiba, com um atleta apontado como a nova joia das categorias de base do Coxa, o volante Khensane se tornou o segundo jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo clube, ficando atrás apenas de Carlos Leopoldo Glaser e superando nomes históricos como Alex e Keirrison.

Khensane fez sua estreia sob o comando do técnico Moisés Moura aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo Geovane Meurer. Apesar da entrada do jovem talento, o Coxa acabou goleado por 4 a 1 pelo Cianorte, no Albino Turbay, pelo Campeonato Paranaense.

Tem pontos positivos, sim (apesar da derrota). Estamos nesse processo de dar espaço para jogadores mais jovens. Hoje, por exemplo, estreamos o Khensane, fazendo o que um profissional faz” – destacou o técnico Moisés Moura.

Jogador é chamado de Pogba devido as características

A estreia precoce, apenas três dias após seu aniversário, reforça o potencial e a confiança depositada pelo alviverde no jogador. Na última quinta-feira, Khensane assinou seu primeiro contrato profissional, válido até o fim de 2028. Natural de Belo Horizonte, ele é filho de brasileiros, com origens moçambicanas pelo lado paterno.

No fim de 2024, o jovem volante chamou atenção ao viralizar nas redes sociais durante torneios sub-15 pelo Coritiba. Seus lances impressionaram torcedores e geraram comparações com Pogba, devido à sua técnica refinada e controle de bola.