Neymar e Arrascaeta podem jogar no mesmo time para disputa no Brasileirão

Cada vez mais os grandes craques do futebol estão desembarcando para atuar aqui no Brasil. O mais recente caso é Neymar, repatriado pelo Santos, o camisa 10 está de volta ao time da Vila Belmiro quase 12 anos depois. O atacante se junta a outros grandes atletas, e um exemplo que chama atenção é Arrascaeta, que pode ser companheiro do astro santista durante uma disputa no Brasileirão.

Ambos se somam à lista de jogadores do Cartola 2025, a competição que mexe com os torcedores e é disputada durante o Brasileirão, já sendo uma espécie de tradição. Exemplos de como você pode encaixar os astros de Santos e Flamengo são vários. Uma boa situação é seu time no famoso 4-4-2, onde Arrascaeta seria meia e Neymar atacante, atuando juntos pelo seu time.

Mas prepare o bolso caso queira essa dupla dinâmica. Os jogadores não devem ser baratos e ao que tudo indica, vão custar uma boa parte de suas cartoletas (moeda virtual do jogo), vai ser preciso abrir a carteira.

Aliás, falando sobre o assunto, os dois atletas fazem parte de uma lista de jogadores da última Copa do Mundo que estarão presente no Brasileirão e consequentemente no game.

Os países mais representados no Cartola 2025 entre os ex-jogadores da Copa 2022

🇺🇾 Uruguai – 8 jogadores
🇧🇷 Brasil – 7 jogadores
🇪🇨 Equador – 5 jogadores
🇳🇱 Holanda – 1 jogador
🇩🇰 Dinamarca – 1 jogador

O Flamengo lidera com oito atletas que disputaram o Mundial, seguido pelo Corinthians (3), enquanto Internacional e Palmeiras contam com dois cada. Outros clubes como Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Santos e Vasco possuem um representante.

Os 22 jogadores do Cartola 2025 que estiveram na Copa do Mundo 2022

Brasil

  • Neymar (Santos)
  • Danilo (Flamengo)
  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Alex Telles (Botafogo)
  • Everton Ribeiro (Bahia)
  • Pedro (Flamengo)
  • Weverton (Palmeiras)

Uruguai

  • Arrascaeta (Flamengo)
  • Canobbio (Fluminense)
  • De La Cruz (Flamengo)
  • Facundo Torres (Palmeiras)
  • Matías Viña (Flamengo)
  • Puma Rodríguez (Vasco)
  • Rochet (Internacional)
  • Varela (Flamengo)

Equador

  • Alan Franco (Atlético-MG)
  • Palácios (Corinthians)
  • Enner Valencia (Internacional)
  • Félix Torres (Corinthians)
  • Gonzalo Plata (Flamengo)

Holanda

  • Memphis Depay (Corinthians)

Dinamarca

  • Braithwaite (Grêmio)

Curiosamente, a Argentina, atual campeã mundial e com grande presença no futebol brasileiro, não conta com nenhum jogador das equipes da Série A do Brasileirão 2025 que disputaram a Copa do Mundo no Qatar.