Xodó de Tite na Copa do Mundo pode chegar no Botafogo para trabalhar com o treinador
Desde que deixou o Flamengo em setembro de 2024, o técnico Tite segue sem clube. Apesar de ter recebido algumas sondagens, ainda não chegou a um acordo com nenhuma equipe. O Grêmio foi um dos times que demonstrou interesse em contar com o técnico, mas Tite optou por aguardar propostas do exterior.
O Atlético-MG também considerou sua contratação, mas as negociações não avançaram. Agora, com a abertura de uma nova possibilidade no mercado, o treinador pode assumir o comando do Botafogo, que está sem técnico desde a saída de Artur Jorge.
Atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca definir seu novo comandante antes do início das competições mais importantes de 2025. Segundo informações do portal RTI Esporte, Tite teria apresentado algumas exigências para aceitar o cargo, incluindo um elenco competitivo para disputar o Super Mundial, previsto para o meio do ano.
Reforços pedidos por Tite
Entre as demandas do treinador está a contratação de três jogadores com quem trabalhou na Seleção Brasileira: o zagueiro Lucas Veríssimo, do Al-Duhail (Catar), o volante Fred, do Fenerbahçe (Turquia), e o atacante Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal (Inglaterra) e xodó de Tite na Copa do Mundo de 2018, mantido no time titular, mesmo sem balançar as redes.
Apesar do interesse no ex-técnico da Seleção Brasileira, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, ainda pretende entrevistar outros candidatos antes de tomar uma decisão. Um dos nomes cogitados para o cargo é o do italiano Roberto Mancini, ex-comandante da Azzurra.