Após decisão tomada fora das pistas, Felipe Massa teve título confirmado

Após uma decisão tomada fora das pistas de automobilismo, Felipe Massa acabou tendo um título confirmado, para delírio dos seus fãs. Enquanto atuava na Fórmula 1, o piloto bateu na trave e quase conseguiu arrecadar o posto de melhor piloto dentro da maior organização de corridas de todo o mundo, ficando atrás apenas de Lewis Hamilton em 2008.

Apesar de não ter conquistado o mundo do automobilismo, o brasileiro sempre se destacou como um dos maiores pilotos que o Brasil já teve na era pós Ayrton Senna. Dessa forma, seu reconhecimento no país sul-americano é comum e já lhe rendeu algumas situações no passado, como aconteceu na metade do ano passado, em 2024, com um reconhecimento fora das pistas.

Felipe Massa ganhou título de reconhecimento em Goiás

Em 29 de maio de 2024, Poder Executivo de Goiás sancionou a Lei Estadual nº 22.714, de autoria do deputado Talles Barreto (UB), que concedeu o Título de Cidadania Goiana ao ex-piloto da Fórmula 1 Felipe Massa. O responsável pelo projeto, inclusive, acabou comentando sobre a importância da honraria para o atleta brasileiro de grande destaque mundial.

“Ele esteve em Goiás por inúmeras vezes participando de competições, visitas pelo Estado, fomentando o esporte e compartilhando suas experiências com os goianos. Em razão da sua brilhante trajetória e credibilidade conquistadas ao longo dos anos, contamos, então, com o indispensável apoio dos nobres pares para a aprovação de tão importante propositura”, avaliou, na época.

Felipe Massa chegou à Fórmula 1 em 2002, pilotando um carro da Sauber. No ano de 2006, trocou de equipe, foi para a Ferrari, conquistou sua primeira vitória no GP da Turquia e ficou lá até 2013. Ganhou em casa o Grande Prêmio do Brasil, em 2006, sendo o primeiro brasileiro a vencer no Autódromo de Interlagos desde Ayrton Senna, em 1993. Em 2014, Felipe integrou a equipe da Williams, até 2017.