Neymar abre o jogo e confirma ciclo final jogando pelo Santos
Na quarta-feira (5), após 12 anos, a reestreia de Neymar Jr. pelo Santos enfim aconteceu. Na segunda etapa da partida contra o Botafogo-SP, o camisa 10 entrou em campo e conseguiu bons dribles, passes e quase marcou um golaço, mas não evitou o empate amargo em 1×1. Pouco antes da partida, entretanto, Neymar pai confirmou uma informação importante sobre o meia de 33 anos.
Segundo ele, este é o terceiro e último ciclo da carreira de Neymar Jr. “Para mim, como entendedor, na minha capacidade de entender de futebol, ele é o último romântico. Pela plasticidade. Quem gosta de futebol, vai aproveitar, quero ver isso de novo. Estamos indo para o último ciclo de carreira do meu filho. Terceiro ciclo de carreira dele. E queremos desfrutar ao máximo. E vamos começar isso hoje”, disse Neymar pai.
Neymar Jr. avalia reestreia pelo Santos
Ainda retomando a melhor forma após se recuperar de uma lesão no joelho, Neymar Jr. entrou apenas na segunda etapa do jogo contra o Botafogo-SP. Apesar das poucas atuações nos últimos meses, o camisa 10 quase marcou um golaço, evitado pelo goleiro João Carlos. Após a partida, o meia de 33 anos falou sobre o lance e avaliou sua forma.
“Acho que no momento você não pensa em nada, só faz a jogada. Natural, eu não prevejo, só faço o movimento. Quase fiz o gol, no outro errei o chute. Preciso de minutos, de jogos, não estou 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em quatro ou cinco jogos estarei melhor”, disse Neymar. O Santos volta a campo neste domingo (9), às 16:00, contra o Novorizontino.