Técnico do Brooklyn Nets está deixando cargo vago

O espanhol Jordi Fernández anunciou uma importante decisão em sua carreira. Técnico do Brooklyn Nets, ele deixará o comando da seleção canadense de basquete. O profissional de 42 anos treinava as duas equipes desde 2023 e anunciou a decisão nesta semana.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer à seleção canadense pela oportunidade e pela confiança que colocaram em mim para representar esse país a nível mundial. Liderar o Time Canadá me fez um treinador melhor e eu não poderia estar na posição que estou sem essa oportunidade”, disse Jordi.

Mais detalhes sobre a decisão do treinador espanhol

Segundo a imprensa norte-americana, Jordi Fernández optou por não estender seu contrato para focar em sua família e no trabalho nos Nets. A confirmação da entidade canadense aconteceu nesta quinta-feira (6), com a notícia de que o processo de busca por um novo nome já começou.

Ex-auxiliar do Sacramento Kings, Jordi Fernández levou o Canadá à medalha de bronze na Copa do Mundo de Basquete Masculino, quando venceu o Time Estados Unidos. Nos Jogos Olímpicos de Paris, a equipe canadense foi eliminada nas quartas de final para a França.