Robinho apresentou documento na tentativa de sair mais rápido da cadeia

O ex-jogador Robinho, condenando por estupro na Itália, está preso na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, desde o dia 22 de março. A sentença, que saiu nove anos depois do crime, em janeiro de 2022, prevê que o ex-atleta deve cumprir nove anos em regime fechado.

Nos últimos dias, entretanto, Robinho tentou diminuir a pena após concluir um curso de eletrônica, rádio e TV, feito de forma remota. Contudo, o Ministério Público de São Paulo quer que a solicitação seja negada. Isso porque o certificado de conclusão do curso não teria atendido requisitos básicos e não conta com anotação de frequência. A informação é da “CNN”.

Mais informações sobre a tentativa de redução de pena de Robinho

Após a solicitação do MP-SP, o juiz responsável fez um pedido para entender a viabilidade da redução. Isto é, se o curso feito por Robinho pode resultar na diminuição na sentença de nove anos. O registro do curso à distância no presídio e o credenciamento feito pelo Ministério da Educação são algumas das exigências necessárias para que o certificado seja válido nesse caso.

Por ora, o pedido segue em análise. A direção da instituição de ensino ainda precisará deixar claro se a presença de Robinho durante o curso foi fiscalizada de alguma forma, visto que não havia anotação de frequência.