Vinicius Jr. pode arrumar as malas e deixar o Real Madrid para dividir o campo com Messi
A última semana de Vinicius Jr. foi agitada dentro e fora de campo. Além do protagonismo na vitória por 3×2 sobre o Manchester City, pela Champions League, o atacante do Real Madrid está prestes a arrumar as malas para atuar ao lado de Lionel Messi, do Inter Miami.
Isso porque, em meio a mais uma temporada mágica, Vini Jr. é presença quase garantida na lista de convocados por Dorival Junior. Em março, nos dias 20 e 25, a seleção brasileira enfrenta Colômbia e Argentina, respectivamente. Na reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa a 5ª posição, com 18 pontos em 12 jogos.
Vini Jr. fala sobre provocação da torcida do Manchester City: “medo nenhum”
Eleito o melhor jogador em campo na última terça-feira (11), Vini Jr. precisou lidar com uma espécie de brincadeira feita pelos torcedores no Eithad Stadium. Durante a entrada das equipes, a torcida levantou um bandeirão com a foto de Rodri beijando a Bola de Ouro, com a frase “pare de chorar”.
Apesar da provocação, Vini não se abalou e liderou o Real Madrid rumo à vitória. Além de uma bola na trave, o brasileiro teve participação direta nos dois gols que sacramentaram a virada espanhola na Inglaterra.
Após a partida, ele revelou não ter sido afetado pela bandeira. “Nunca tive medo de nenhuma torcida, nunca tive medo de nada que acontece dentro de campo. E a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, eu fico com mais vontade de fazer gol e fazer uma grande partida”, disse à “TNT Sports”.