Essa foi a melhor jogada feita pelos Warriors, diz Steve Kerr

Além do Los Angeles Lakers, que recebeu Luka Doncic por Anthony Davis, pode-se dizer que o Golden State Warriors também atraiu os holofotes na última semana de trocas na NBA. Após a chegada de Jimmy Butler, a franquia de São Francisco somou duas vitórias em dois jogos (vs Bulls e Bucks).

O próximo desafio da dupla Curry-Butler será nesta quarta-feira (12), às 23:30, contra o Dallas Mavericks. E apesar ainda ser muito cedo para sacramentar a importância do camisa 10 para a equipe, o técnico Steve Kerr já se mostrou satisfeito com o desempenho do ex-Miami Heat.

“Ressuscitação da temporada”, diz Kerr

Em entrevista ao podcast “Willard and Dibs”, na última terça-feira (11), Steve Kerr lamentou a saída de atletas durante as trocas, mas frisou como o movimento era necessário. Vale lembrar que Andrew Wiggins, Dennis Schröder e Kyle Anderson deixaram a equipe.

“Isso meio que captura o que a NBA pode ser. Você precisa dar adeus a jogadores que você ama e então dá as boas-vindas para um cara novo, sente uma pequena explosão de energia e talvez a ressuscitação da temporada”, disse o treinador.

Além disso, Steve Kerr elogiou o gerente dos Warriors pelo negócio. “Eu tenho pensado ultimamente, era óbvio que precisávamos de uma mudança nessa temporada. Nós estávamos meio que presos na lama, essa pareceu ser a melhor jogada que poderíamos ter feito e dou muito crédito ao Mike Dunleavy”, concluiu.