Fãs de Michael Schumacher estão vibrando! Dupla que chantageou família do alemão acaba de ser condenada

Na quarta-feira (12), a Justiça da Alemanha condenou o ex- segurança Markus Fritsche e o segurança de boate Yilmaz Tozturkan a três anos de prisão e dois de condicional por tentativa de extorsão. O alvo foi a família de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1.

Segundo o jornal alemão “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, Fritsche negou o crime, enquanto Tozturkan assumiu a culpa. O filho de Yilmaz, Daniel Lins, também acusado de participar do esquema, recebeu uma pena suspensa de seis meses.

O que aconteceu?

Um ano e meio antes do acidente sofrido por Schumacher em 2013, Fritsche foi contratado para fazer a segurança do piloto. Ele trabalhou na casa do heptacampeão mundial até 2020, período em que conseguiu mais de 1500 arquivos pessoais de Michael Schumacher.

Para obter materiais como vídeos, fotos e prontuários médicos, o ex-segurança de Schumacher chamou Yilmaz, que pediu a ajuda de Daniel Lins, especialista em informática. Após conseguir os arquivos, o trio entrou em contato com a família do piloto. Ao ameaçar divulgar os conteúdos obtidos, o grupo pediu cerca de 14 milhões de euros (R$ 84 milhões).

Michael Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava em Méribel, na França. Desde então, o heptacampeão mundial de F1 se recupera das sequelas resultantes de um traumatismo craniano, sem muitas informações divulgadas pela família.