Quando pensavam que estava acabado, Anderson Silva fechou contrato para mais uma luta

Quando a maioria pensou que já estava com sua trajetória nas lutas completamente encerrada, Anderson Silva se movimentou mais uma vez. Assim, na ocasião, acabou fechando contrato para mais uma atuação dentro dos octógonos e ringues ao redor do mundo. A situação foi registrada no decorrer do ano passado e ainda repercute entre os fãs do Spider.

No decorrer de 2024, o lutador brasileiro enfrentou Chael Sonnen, seu histócio adversário, em uma luta em território brasileiro, para celebrar as trajetórias deles e também a rivalidade que construíram enquanto ambos estiveram no Ultimate Fighting Championship, mais conhecido como UFC. Antes do confronto, ambos chegarama té mesmo a trocar provocações no tradicional “trash talk” antes das lutas.

Anderson Silva e Chael Sonnen fizeram luta ‘homenagem’

No entanto, isso acabou não se repetindo dentro dos ringues, já que a luta não teve tanto fogo assim e foi mais uma demonstração. Isso, segundo Anderson Silva, seria uma homenagem para as trajetórias dos dois atletas envolvidos, além de se tratar de um evento para a diversão dos fãs, não valendo nada para rankings ou títulos mundiais.

“Sei que alguns falaram que a luta deveria ter sido mais agressiva, mas cada luta tem a sua própria dinâmica. Escolhi estar no ringue com um adversário importante na minha história. Eu poderia ter lutado para vencer, mas preferi fazer desse encontro uma homenagem à nossa história, e por isso não levei o cinturão”, disse o lutador, através das redes sociais.

Vale ressaltar que Anderson Silva foi campeão peso-médio entre 2006 e 2013 na maior organização de artes marciais mistas de todo o mundo, o UFC. Na ocasião, ele chegou a enfrentar Chael Sonnen em duas oportunidades, com as duas terminando com a vitória e manutenção do cinturão nas mãos do brasileiro.