Trapaça no Maracanã foi descoberta e Fifa proibiu seleção de disputar a Copa do Mundo

Uma trapaça dentro do Maracanã acabou sendo descoberta e, com isso, a Fifa proibiu uma seleção de disputar a Copa do Mundo. Disputar a competição mais importante de todo o globo é um sonho de muitas pessoas e isso não é novidade, fazendo até mesmo com que alguns acabem passando bastante do limite das tramoias para tentar conquistar uma vaga na equipe.

No decorrer dos anos, inclusive, diversas seleções acabaram sendo punidas por conta de situações que fizeram fora dos gramados, como irregularidades em atletas, ou até mesmo por casos vistos dentro dos campos, como um que aconteceu no Brasil, há algumas décadas, mas que ainda chama a atenção pela atuação lamentável de um atleta que deveria ser exemplo.

Pensando em conseguir uma vaga na disputa da Copa do Mundo, o Chile encarou o Brasil em 1989 pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, dentro do Maracanã. Na ocasião, quem vencesse conseguiria avançar para o torneio global e eliminaria o adversário. A Amarelinha, então, saiu na frente, ganhando de 1 a 0.

Chile foi proibido de participar da Copa do Mundo de 1994

Para tentar evitar a queda, então, o goleiro Roberto Rojas armou um plano para tentar reverter a situação, mas prejudicou sua equipe. Na ocasião, o jogador aproveitou que torcedores lançaram um sinalizador no gramado, tirou uma pequena lâmina escondida na luva, se cortou e caiu próximo do objeto. Ele chegou a convencer o juiz a paralisar o confronto por falta de segurança.

No entanto, a situação não caiu bem para ele, tendo em vista que as câmeras flagraram que o sinalizador caiu bem longe do atleta e não o atingiu. Além disso, o atleta foi visto com a lâmina e, com isso, acabou banido do futebol. Enquanto isso, o seu país, Chile, seguiu eliminado e foi punido com a ausência dentro da Copa do Mundo seguinte, de 1994, para desespero dos seus torcedores.