Felipe Massa tem acordo para participar de 8 corridas da Fórmula 1 em 2025
Felipe Massa já tem seu nome garantido na história do automobilismo. Afinal de contas não é qualquer um que corre na Fórmula 1 pela Ferrari e ainda tem a honra de ter vencido duas vezes o GP Brasil na categoria máxima do automobilismo mundial. Seu prestígio é tão grande, que lhe rendeu um contrato para temporada 2025.
Embora nunca tenha conquistado oficialmente um título mundial, ele segue em uma batalha judicial para ser reconhecido como o verdadeiro campeão da temporada de 2008. Aposentado da F1 desde 2017, o ex-piloto pode ter que voltar a marcar presença em eventos da categoria ainda este ano.
Apesar de não retornar como competidor, Massa deve comparecer a corridas de outra forma. Isso porque ele possui um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que exige sua participação em eventos internacionais e entrevistas representando a entidade em pelo menos oito etapas da temporada.
Curiosamente, o ex-piloto mantém um embate judicial contra a própria FIA, buscando o reconhecimento do título de 2008. O processo também envolve a FOM (Formula One Management, responsável pela organização da F1) e o ex-CEO da entidade, Bernie Ecclestone.
Massa segue na ativa correndo pela Stock Car
Mesmo após deixar a Fórmula 1, Massa nunca abandonou as corridas. Atualmente, compete na Stock Car Pro Series pela equipe TMG, da Vibra. Após um vice-campeonato em 2024, ele seguirá ao lado de Júlio Campos na temporada 2025.