Libertadores mal começou e Globo já tem motivos para pular de alegria
A Copa Libertadores da América mal começou e, mesmo assim, a Rede Globo já conta com alguns motivos para pular de alegria. A emissora normalmente fica responsável pelas transmissões de competições de peso no cenário nacional e continental. Tendo isso em vista, acordos comerciais importantes são fechados nos bastidores todos os anos.
Pensando na temporada de 2025, as competições serão grandes e importantes, como a competição continental, que é o sonho de todos os times que participam dela, movimentando multidões e, com isso, também fortunas. Nesse cenário, inclusive, as peças envolvidas acabam lucrando bastante com quem também quer “participar” da busca pela Glória Eterna.
A Copa Libertadores de 2025, por exemplo, mal começou, tendo apenas sua fase preliminar se desenrolando. São 16 equipes brigando por oito vagas na próxima disputa eliminatória, que define os quatro times que entrarão na fase de grupos do torneio. Nesse cenário, já neste começo, patrocínios passam a ser fechados nos bastidores do mercado brasileiro.
Libertadores deve render para a Globo nos bastidores
Uma das responsáveis pela transmissão, detentora dos direitos, a Rede Globo já fechou com cinco marcas para passar a competição continental, de acordo com informações divulgadas pelo site MKT Esportivo. Sportingbet, Claro, Haleon, Hyundai e PagBank que já estarão em parceria com o veículo de comunicação desde a fase preliminar do torneio.
Além disso, Amstel, Betano, Novibet e Ademicon já garantiram sua aparição nos intervalos comerciais. Dessa forma, já dá para saber que a emissora de televisão deve conseguir bons frutos com a Libertadores, que é literalmente a obsessão de grande parte dos clubes brasileiros. Ainda mais que os times daqui costumam fazer boas campanhas e ir longe dentro da disputa continental em questão.