Ramón Díaz causa influência e Corinthians deve assinar com atacante xodó da torcida
O Corinthians começou com o pé direito a temporada 2025. O time já tem vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, com direito a liderança no grupo e muito próximo da melhor campanha geral. Além disso, o time se prepara para estreia na fase preliminar da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Universidad Central, da Venezuela.
Um dos principais motivos desse começo animador do Timão, tem como responsável o técnico argentino Ramon Díaz, que conseguiu criar um rodízio entre os atletas, mantendo a competitividade da equipe. Falando sobre o comandante, as escolhas do treinador com o elenco, influenciam no clube o desejo de assinar com um xodó da torcida.
Na temporada de 2025, Talles Magno tem sido peça-chave no Corinthians, especialmente na fase de grupos do Campeonato Paulista. Sua atuação foi determinante no empate em 2 a 2 contra a Portuguesa, resultado que garantiu ao clube a liderança do Grupo A e a vantagem de decidir em casa nas quartas de final do estadual.
O atacante marcou um dos gols do Timão na partida, chegando a cinco gols na temporada. Além de sua eficiência na finalização, ele também se destaca em assistências e na criação de jogadas, fatores fundamentais para o desempenho da equipe neste início de ano.
Estatísticas impressionam
Segundo dados do Sofascore, Talles Magno está entre os jogadores mais eficientes do Corinthians no torneio. O atacante tem participação direta em um gol a cada 80 minutos em campo, comprovando sua importância ofensiva. Até o momento, ele soma 13 finalizações, sendo oito no alvo, além de um aproveitamento de 60% nas chances claras de gol.
Além de sua capacidade de finalização, ele contribuiu com 12 passes decisivos e criou duas grandes chances, resultando em uma nota média de 7,14 no aplicativo de estatísticas. Os números refletem seu impacto no time, não apenas como artilheiro, mas também como um criador de jogadas essencial para a equipe.
Futuro de Talles Magno no Timão
Atualmente emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos, Talles Magno tem vínculo com o Corinthians até meio de 2025. Diante de seu desempenho, o clube já estuda a possibilidade de estender o empréstimo pelo menos até o final do ano. A opção de compra está fixada em 13 milhões de dólares, um investimento significativo para assegurar o talento do jovem atacante em definitivo.