Tristeza no Castelão: CBF faz valer a regra e Fortaleza é obrigado a disputar a Série B em 2025
O Fortaleza se consolidou nos últimos anos como uma grande equipe do futebol brasileiro. O clube do nordeste se fortaleceu e criou “raízes” na elite do futebol brasileiro, além de ser presença em torneios internacionais como a Copa Sul-Americana (finalista em 2023), além de participações na Libertadores (onde está garantido na edição de 2025).
Mas nem tudo é festa e o torcedor do “Laion” se viu com a necessidade de conviver com o time disputando a Série B em 2025. Estamos falando do time feminino do tricolor, que viu o sonho de chegar a elite acabar e ter que jogar mais uma vez a divisão de acesso.
Time foi eliminado nas quartas de final em 2024
O Fortaleza não conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão Feminino. O Tricolor do Pici empatou em 2 a 2 com o Juventude na partida de volta das quartas de final na edição de 2024, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No entanto, como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, acabou superado no placar agregado (3 a 2) e permanecendo na Série A2.
Na primeira fase do torneio, o Fortaleza terminou na terceira posição do Grupo B, somando 12 pontos em sete rodadas. Já o Juventude ficou na segunda colocação do Grupo A, também com 12 pontos em sete jogos.
Com a eliminação, o Fortaleza terá que disputar novamente a Série B nesta temporada, ainda sem alcançar o objetivo conquistado pelo masculino, que não só voltou para elite, mas colocou o Fortaleza no mapa dos grandes do nosso futebol.