Mais de 30 anos depois, revelado o jogador barrado por Michael Jordan no Dream Team de 1992

Em uma entrevista com Gilbert Arenas, Tim Hardaway Sr. falou sobre o Dream Team de 1992, e revelou que Isiah Thomas, que ficou famoso por não ser escolhido para a equipe, foi excluído a pedido de Michael Jordan.

De acordo com Hardaway, Jordan fez da ausência de Thomas uma condição para seu comprometimento com o time. Chuck Daly, o treinador principal, queria incluir Thomas, mas não podia contestar a decisão.

Eles foram até o Michael. Eles realmente precisavam que Michael jogasse. David Stern e a equipe olímpica disseram: ‘Ei, Mike, realmente precisamos que você jogue para que isso se torne global.’ Mike respondeu: ‘Tudo bem, eu jogo, mas somente se o Isiah [Thomas] não estiver no time…'”

Ele disse isso a eles. O Magic estava tranquilo com isso. O que é realmente louco é que o treinador teve problemas com isso. Ele queria o Isiah no time. Chuck Daly teve problemas, mas sabia que era um negócio. Ele queria ser o primeiro a conquistar aquele ouro com o Dream Team. Ele teve que se conformar, embora não estivesse totalmente satisfeito com isso.”

Rumor antigo no mundo do basquete

O rumor de que Isiah Thomas foi excluído do time por causa de Michael Jordan já é antigo, mas Jordan negou ter qualquer envolvimento na decisão durante o documentário “The Last Dance“. Contudo, muitos ainda acreditam que foi a insistência de Jordan, junto com Magic Johnson e Scottie Pippen, que manteve Thomas de fora.

Charles Barkley também confirmou essa versão no ano passado, com Isiah Thomas alegando que as versões oficiais de Jordan estavam sendo desmascaradas.

Não se pode negar que Thomas merecia estar no Dream Team, já que ele era um dos melhores armadores da NBA antes das Olimpíadas, tendo conquistado dois títulos da NBA e o prêmio de MVP das Finais várias vezes, muitas vezes superando Michael Jordan e o Chicago Bulls.