Bobby Portis não foi o primeiro: relembre outros jogadores suspensos na NBA
Na quinta-feira (20), Bobby Portis foi suspenso por doping pela NBA e não atuará pelo Milwaukee Bucks nos próximos 25 jogos. Contudo, o pivô não foi o único a receber uma punição como essa na história da liga.
O caso mais recente, com exceção de Portis, é o de Tristan Thompson, do Cleveland Cavaliers. Em 2024, ele também foi suspenso por 25 jogos. Segundo a liga, os exames do pivô testaram positivo para LGD-4033, substância para fortalecimento muscular, e Ibutamoren, um hormônio do crescimento.
O histórico da liga por suspensões antidoping, inclusive, é bem extenso. Em 1986, por exemplo, John Drew, do Atlanta Hawks, foi banido permanentemente da NBA por diversas violações do código anti-drogas da liga. Ao longo de sua carreira, o ala teve médias de 20 pontos e quase 7 rebotes por jogo.
Mais detalhes sobre a suspensão de Bobby Portis
Em entrevista à “ESPN”, o agente do jogador do Bucks, Mark Bartelstein, contou que Portis ingeriu um analgésico com Tramadol sem perceber. O camisa 9 pensou estar tomando Toradol, substância permitida pela NBA.
“Estou profundamente decepcionado que a NBA escolha interpretar sua política de forma tão estrita, e que não permita um resultado diferente para um erro honesto, com intenções puras. Bobby ama fazer parte da NBA e ser um modelo e um verdadeiro embaixador para o Bucks e a cidade de Milwaukee. Isso é incrivelmente difícil para ele”, disse o empresário.