Gigante demitiu jogador após descobrir perfil dele no aplicativo de namoro

As vezes nem sempre as coisas no futebol acontecem de forma natural. Algumas notícias e decisões tomadas por clubes surpreendem os torcedores. E engana-se quem pensa que isso é uma exclusividade do Brasil. Lá fora alguns casos também são difíceis de entender.

Um inusitado caso que ilustra bem esse cenário, aconteceu em 2019, quando um incidente extracampo resultou na demissão de uma das promessas do Besiktas, gigante clube do futebol turco. O atacante Emirhan Delibas, de 21 anos, teve seu contrato rescindido pelo time devido ao uso de aplicativos de relacionamento.

O Besiktas anunciou a saída do jogador, limitando-se a informar que a decisão foi tomada em comum acordo com o atleta, sem dar mais detalhes. No entanto, a imprensa turca aponta que o motivo da rescisão foi o uso do aplicativo “Bumble”.

Jogador não era peça fundamental da equipe

A dispensa de Delibas não causou grande impacto no time, já que o atacante era reserva e somava apenas 14 minutos em campo naquela temporada. A polêmica envolvendo Delibas não foi o único episódio controverso no clube.

Antes disso, o Besiktas já havia afastado cinco jogadores de uma só vez, mas, nesse caso, o motivo não foi um aplicativo de relacionamento – e sim a derrota para outro grande rival, o Fenerbahçe.