Lionel Messi toma decisão e retorno a Espanha tem data para acontecer

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Lionel Messi deixou um legado imortal no Barcelona. Após mais de 20 anos no clube, tanto nas categorias de base quanto no time profissional, o atacante argentino se despediu dos Culés em 2021 para jogar no PSG ao lado de Neymar e Mbappé. Desde 2023, Messi joga no Inter Miami, nos Estados Unidos.

Além de ser responsável por alguns dos maiores momentos da história do Barcelona, com várias conquistas, Messi tem outro motivo especial para retornar ao futebol espanhol caso decida deixar o Inter Miami. O motivo seria o fato de o atacante ter deixado um de seus cachorros na Espanha.

Cachorro do craque argentino acabou ficando na Espanha

Hulk, um mastim francês adotado por Messi e sua família em 2016, ficou em Barcelona após a mudança do jogador para os Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo humorista argentino Migue Granados, em entrevista ao portal OLGA. Ele revelou que Messi optou por deixar o cachorro na casa que mantém na cidade espanhola, já que Hulk estava mais velho e a viagem para os Estados Unidos poderia ser desgastante para ele.

Eu perguntei onde estava o cachorro, e ele me respondeu: ‘está em Barcelona, Hulk está lá. Ele está um pouco velho, então tivemos que deixá-lo na nossa casa em Barcelona’”, contou Granados. Cachorros dessa raça têm uma expectativa de vida mais curta, de cinco a oito anos, o que levou Messi a tomar a decisão de não sobrecarregar Hulk com uma longa viagem.

Messi pode disputar mais uma Copa do Mundo?

Em 2022, Messi conquistou o único título que faltava em sua carreira ao levar a Argentina à vitória na Copa do Mundo, derrotando a França nos pênaltis após um empate emocionante de 3 a 3. Embora tenha indicado que aquela seria sua última Copa, o jogador parece ter mudado de ideia.

De acordo com Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, Messi expressou o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo, embora não tenha conversado diretamente sobre o assunto. Caso confirme sua participação, Messi disputará sua sexta Copa e ampliará seu recorde como o jogador com mais jogos em Mundiais, com 26 partidas até o momento.