Técnico Juan Pablo Vojvoda pode dar adeus no Fortaleza nos próximos dias
O técnico Juan Pablo Vojvoda pode acabar protagonizando um adeus complicado dentro do Fortaleza nos próximos dias. Isso porque ele vai enfrentar um adversário que nunca o derrotou, mas, em uma fase complicada do seu time dentro dos gramados, essa invencibilidade pode acabar se despedindo durante o próximo duelo, preocupando bastante aos tricolores.
Atualmente o treinador argentino mantém uma invencibilidade impressionante no Clássico das Cores, entre Fortaleza e Ferroviário, nunca tendo perdido para o rival. No entanto, agora as chances de dar adeus a essa marca impressionante vão se acumular, já que os dois times se encaram três vezes seguidas, por duas competições diferentes, já nos próximos dias.
Desde 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda chegou ao Tricolor, foram sete confrontos contra o Tubarão da Barra, com quatro vitórias do Fortaleza e três empates. A última vez que o Ferroviário venceu esse clássico foi lá em 2020, por 1 a 0, em um duelo válido pelo Campeonato Estadual. Agora, porém, as chances de virar essa situação se acumulam para o rival.
Juan Pablo Vojvoda terá três jogos em que pode se despedir da invencibilidade
Serão três embates seguidos, com o primeiro marcado para este sábado, dia 1, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense. Depois disso, no meio da próxima semana, o Clássico das Cores será realizado pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Posteriormente, no sábado dia 8, mais um duelo entre ambos, mas para decidir a vaga na final da competição estadual, com a volta.
Vale destacar que o histórico do Fortaleza sobre o Ferroviário já era bem positivo antes mesmo de Juan Pablo Vojvoda. Ao todo são 84 embates entre os dois clubes, com 44 vitórias do Leão de Pici, contra 16 do Tubarão da Barra e 24 empates.