Após entrar na Justiça pelo título de 2008, Felipe Massa recebe a MELHOR das notícias
O piloto Felipe Massa acabou recebendo uma ótima notícia recentemente após entrar na Justiça em busca do título de 2008. O brasileiro quase venceu o torneio do ano citado, mas acabou ficando em segundo ao ver Lewis Hamilton ultrapassar na última volta, em pleno GP do Brasil, em um episódio que acabou sendo traumático para muitos torcedores e fãs do país.
No entanto, a história poderia ter sido diferente, tendo em vista que alegadamente a F1 sabia de uma manipulação de resultados que teria acontecido na etapa de Singapura. Na ocasião, Nelsinho Piquet bateu intencionalmente no GP daquele ano para ajudar o colega de equipe, Fernando Alonso, a vencer, o que acabou prejudicando o piloto que brigava pelo título mundial.
O processo surgiu depois que Bernie Ecclestone, em 2023, afirmou que sabia da atitude de Piquet ainda durante a competição, o que fez com que ele poderia ter anulado a corrida em tempo, o que resultaria no título de Felipe Massa. Com isso, no ano passado, o piloto entrou com uma ação para tentar ganhar o título judicialmente, além de uma grande indenização pelo ocorrido.
Felipe Massa recebe notícia positiva sobre a ação
O brasileiro entrou com a ação na Superior Corte de Justiça de Londres, contra a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e Formula One Management (FOM) e outra contra o ex-presidente da categoria, Bernie Ecclestone. A notícia recente e positiva é que as primeiras audiências do caso foram marcadas, e as sessões vão acontecer entre os dias 28 e 31 de outubro deste ano.
Felipe Massa e os torcedores brasileiros, então, estão na expectativa de que ele possa ser considerado o grande campeão de 2008. Além do título, segundo o blog de Lauro Jardim no “O Globo”, o piloto estaria exigindo nas duas ações uma indenização que pode variar de 64 a 150 milhões de libras, pelos valores que perdeu de premiação e também de negociações futuras que foram prejudicadas.