NBA: site traz falha cometida pelo Thunder que precisa ser corrigida

Na segunda-feira (24), o Oklahoma City Thunder perdeu por 131 a 128 para o Minnesota Timberwolves. Mesmo após conseguir uma liderança de 25 pontos em determinado momento da partida, o líder da Conferência Oeste não conseguiu sacramentar a vitória.

E para o portal estadunidense “Clutch Points”, a equipe vem se tornando uma ameaça na busca pelo título da NBA, mas ainda não está “perfeita”. Esse fator é resultado de um fundamento que antes era dominado pela franquia: o arremesso de três pontos.

Na temporada 2023/24, o OKC foi o time com melhor aproveitamento de arremessos de três pontos da liga, com 38,9% de acerto em 34,2 tentativas por jogo (16º da liga). Na temporada atual, o volume aumentou, mas o aproveitamento caiu.

Queda nos acertos para três pontos pode definir o futuro de OKC nessa temporada

Na temporada 2024/25, a situação é diferente. Segundo o “Sofascore”, o Oklahoma City Thunder é apenas a 13ª equipe com maior acerto nessa situação, com 36,2% de aproveitamento nos arremessos para três.

Contudo, a franquia que lidera a Conferência Oeste é a sétima que mais tenta chutes desse tipo. Foram 803 tentativas de arremesso para três. Assim, embora a campanha de 46 vitórias e 11 derrotas seja suficiente para confirmar o mando de quadra nos Playoffs, uma melhora nesse quesito pode ser a diferença em momentos mais agudos da competição.

Com a volta de Chet Holmgren e contratações na offseason, principalmente após o “tímido” período de trocas recente, o Oklahoma City Thunder tem tudo para se afirmar de vez como aspirante ao título da liga.