Talles Magno recebe aviso e está de mudança no Corinthians
O Corinthians se prepara para um confronto crucial contra a Universidad Central da Venezuela pela Conmebol Libertadores. A comissão técnica, sob a liderança de Ramón Díaz, está avaliando uma formação mais ofensiva após testar três atacantes no empate de 2 a 2 contra o Guarani. Essa abordagem pode ser decisiva para garantir a vitória necessária para avançar na competição.
“Temos essa variação, que já tentamos em alguns jogos. Estamos abertos a jogar com os três atacantes, como tentamos hoje“, afirmou o auxiliar técnico Emiliano Díaz.
Desde a temporada passada, o Corinthians tem adotado o esquema 4-4-2 com um losango no meio-campo, formação que tem funcionado bem, especialmente com a movimentação de Memphis Depay e Yuri Alberto no ataque, facilitando as assistências do argentino Rodrigo Garro. Contudo, a necessidade de vencer o próximo jogo pode levar a ajustes táticos.
Talles Magno pode ser titular confirmando mudança no time
Com a Universidad Central sendo considerada uma equipe tecnicamente inferior, o Corinthians avalia a possibilidade de mudar para um esquema 4-3-3. Isso incluiria a entrada de Talles Magno como titular, substituindo um meio-campista. A linha do meio-campo seria formada por José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro.
O Corinthians chega ao jogo de volta após um empate de 1 a 1 no primeiro confronto contra a Universidad Central. A equipe precisa da vitória para seguir na competição e manter viva a esperança de disputar a fase de grupos da Libertadores. Se o jogo terminar novamente empatado, a decisão será nos pênaltis.
A partida de volta pela Segunda Fase Preliminar será realizada na quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.